AVATAR - aula magna de educação espiritual


Amei o filme!!! Fui assistir AVATAR com dois pés atrás, pois desconfio quando a mídia apóia algo de forma maçissa e destacando os efeitos especiais e toda a tecnologia empregada. Bom, na minha humilde opinião...tecnologia e efeitos especiais são detalhes perto da mensagem central do filme: resgate de valores, conexão com o sentido da existência, aprendizado com as culturas ancestrais (povos nativos)... Ok, o filme é norte-americano e as figuras parecem esteriotipadas, especialmente o representante dos empresários e o coronel! Mas, meu exercício do momento é deixar de lado as críticas e pré-conceitos e desfrutar do que parece interessante. AVATAR revela um estágio elevado de consciência que uma rede cada vez maior de pessoas vêm acessando. O que venho aprendendo com os índios da etnia Huni Kuin (Acre) é sentir mais e pensar menos. Sentir a presença dessa Unidade que está contida em nós e que contém todo o universo. e a alegria absoluta que emerge é indescrível!! Quem estiver ligado no que estou falando, será profundamente tocado pela magia e encantamento do filme, que está nas cores e efeitos especiais, mas essencialmente na essência de sua mensagem! Quem será o povo civilizado afinal? Essa é a pergunta que me atormenta há anos, sempre que estou na presença sábia e conectada desses que são chamados de "primitivos"! Ai que vontade de me mudar (com a família) para Pandora e virar uma Na´vi...

Comentários

  1. Estou contigo Fabiane.
    Fui ver o filme e, independentemente da técnica 3D que amei, gostei essencialmente da mensagem.
    Sinto que aos poucos estamos lá. Qualquer hora o material desaparece para dar lugar à energia que tudo comanda mas à qual pouca importância é atribuída.
    Como eu gostava de viver naquela árvore, naquele Paraíso.
    Gostei de aqui estar neste espaço mágico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi,
    Ainda não assisti o filme, mas o seu texto já me colocou na fila para assistí-lo, e logo!
    Abraço enorme e parabéns pelo belíssimo blog!
    Marcelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas