Grupo de Estudo CNV (Comunicação Não-Violenta) na UNIPAZ começará em breve


Você deve estar se perguntando o que essas girafas estão fazendo nesse blog! Especiamente porque não fui para a África recentemente e sim para a Escócia!! rsrs Bom, a girafa acabou se tornando um símbolo para a CNV. Seu coração é um dos maiores dos mamíferos terrestres, tem grandes orelhas e com seu pescoção consegue ter uma visão bem abrangente. Ficou fácil fazer a ligação da girafa com a CNV, não é? Tão importante quanto se expressar, é a habilidade de escutar o outro com o coração. E quando fazemos uma pausa e "esticamos o pescoço" para observar o que ocorre, há uma grande chance de que os julgamentos e crenças que limitam nossa capacidade de se conectar com as pessoas, simplesmente não façam mais sentido. Voltei da Escócia agora em Agosto/2010 muito mexida com uma semana de curso intensivo de CNV com Dominic Barter, Kit Miller e Leo Sofer. A vivência grupal foi fortíssima, os exercícios poderosos (muitas lágrimas rolaram!) e fiquei verdadeiramente tocada com a habilidade de compartilhar poder dos focalizadores. Subi mais alguns degrauzinhos nessa longa escada que nem dá para ver onde termina. Mas o que interessa é estar com abertura e confiança para continuar em movimento, subindo sempre!
Nessa linha vamos começar um Grupo de Estudos (e Praxis) de CNV na UNIPAZ-SP CAPITAL no final de Setembro de 2010 . Possivelmente nos reuniremos toda a primeira ou a última segunda-feira do mês das 17h30 às 20h30. Como nossa proposta é criar uma experiência de vivermos nesse grupo explorando, testando, validando, aprofundando a CNV, toda a configuração proposta pode sofrer alterações, já que encontraremos um modelo em que todos os participantes do grupo possam expressar suas necessidades e que possamos juntos co-criar os contratos de funcionamento grupal. Não haverá um focalizador ou líder, já que o convite é para experimentarmos a partilha do poder e da auto-responsabilização pelas decisões coletivas. Farei o papel de uma das "sementeiras" desse grupo para ajudar na etapa de formação do "solo grupal! Somos todos aprendizes nesse grupo e definiremos juntos o caminho de aprendizado que escolheremos seguir.
Será gratuíto. Aqueles que simpatizarem com a causa da UNIPAZ-SP e quiserem espontaneamente fazer uma contribuição, será mais que bem-vindo! Possivelmente faremos uma caixinha para a compra das guloseimas e chazinhos (essencial!). 
Pré-requisito: ter realizado ao menos o curso introdutório de CNV (16 horas) com o Dominic Barter. Caso a pessoa tenha uma experiência com CNV de outras fontes/naturezas, favor me enviar um email que analisaremos e daremos um retorno.
Será uma oportunidade de aprender, trocar, aprofundar, transformar e com muita alegria compartilhada! 
As inscrições ainda não estão abertas na UNIPAZ-SP. Quem tiver interesse e já quiser reservar uma vaga me avise por email fabianamaia@atelie-rh.com.br. abraço luminoso e entusiasmado! Fabi

Comentários

  1. querida, adorarei poder fazer parte deste proximo encontro..ainda me encontro no Reino Unido. ate la, bj,monica bouqvar

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi querida!
    Adorei que lembraste de mim. Tõ afim de estudar um pouco mais. Estou precisando.
    Assim que me organizar, entro em contato.

    Beijos
    Débora Brito

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como está o grupo? Temos gente interessada...

    Abraços,

    Luis Eduardo Diaz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas