Eu caçadora de mim...


Eu sou! 

Me chamo Fabiana Maia e vivo para a ampliação da consciência, seguindo na trilha da felicidade autêntica. Pesquiso o desenvolvimento humano, apoiando pessoas e grupos em transição, transformação, empoderamento e evolução. 

Faço muitas coisas: ofereço cursos, escrevo, atendo, cuido do Terra Luminous e da comunidade linda que estamos formando.

Compartilho a CNV (Comunicação Não-Violenta) como a Sociocracia porque aplico na minha vida e celebro tanta transformação com o apoio dessas abordagens!

Como Psicoterapeuta de base Junguiana e centrada na pesquisa da CNV, atendo pessoas, casais e grupos numa proposta que chamo de Psicologia Integrativa, articulando as dimensões física, emocional, mental e espiritual para que os conflitos possam ser transformados em pontes firmes e amorosas, que os sinais possam ser "lidos" e resignificados e assim o sofrimento dê espaço para a liberdade! Um câncer raro passou por mim em 2016 e assim conheci a Medicina Integrativa que me ensinou muito sobre como operar curas complexas na frequência da física quântica, das vibrações, das medicinas ancestrais. E assim estou engajada nessa pesquisa para minha cura enquanto apoio outras pessoas nesse caminho!

Já trabalhei muito para o mundo corporativo e hoje atendo pouco...só aqueles que querem transformação de verdade. Hoje por meio da BioInspiral e da Luminous Consult contribuo para organizações usando plataformas como a CNV, a Sociocracia (S3), o Dragon Dreaming (Design Colaborativo de Projetos), Organizações Bioinspiradas, o Caminho Quádruplo, a Teoria U, Evolutionary TEAL,  Organizações Caórdicas, entre outras, tecendo o pensamento científico com os saberes das tradições ancestrais do Oriente e do Ocidente.

Desde 1989 viajo pelo mundo aprimorando minha pesquisa sobre a evolução humana, a consciência coletiva e o resgate de valores ancestrais para o fortalecimento do poder pessoal e social. Destaco duas experiências especiais: estudei o Budismo Tibetano e sua relação com a Psicologia Transpessoal na Índia em 2003; e fui aprender com Arthur Hull no Hawaii como facilitar rodas de tambores (Drum Circle) para usar essa ferramenta na construção do  espírito de comunidade.

Em 1997 me graduei em Psicologia (PUC-SP) e nunca parei de estudar. Me formei em coordenação de grupos pela SBDG-SP (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos de São Paulo). Depois mergulhei numa incrível na Psicologia Analítica de Jung (PUC/RJ). Foi em 2007 que comecei a estudar e praticar a CNV, que foi um marco significativo na minha biografia. Desde então, tive centenas de horas de estudo com Dominic Barter, e outras lendas-vivas como a Kit Muller, tendo ido em Julho de 2010 para o Curso Intensivo de Comunicação Não-Violenta em Findhorn na Escócia... e a praxis em CNV e nos modelos restaurativos ficaram cada vez mais intensos, virando a plataforma, o eixo da minha intenção de ação no mundo!

Em 2010 comprei um sítio em Juquitiba-SP, no meio da floresta para realizar o sonho dessa vida: criar em conjunto com uma rede conectada de pessoas, um centro de terapias e retiros dedicado para o autoconhecimento, o despertar espiritual e a evolução na conexão pura com a natureza - o Terra Luminous. E 2016 fundamos o Instituto Terra Luminous firmando o compromisso com a preservação desse rico ecossistema e com a evolução da consciência social. 

Sol e Lua em Escorpião, Kin 27 Mão Magnética, sou mãe do Tom, da Hannah e do Lucas, amo cantar, batucar, silenciar, compartilhar e celebrar a vida com muita alegria!

fabimaia@terraluminous.eco.br

Comentários

Postagens mais visitadas