Oficina Vivencial: Fortalecendo as Conexões à luz da Comunicação Não-Violenta (CNV) em Brasília - DF * dias 02 (noite) e 03 de dezembro de 2011...que bom será espalhar nossas sementes de amor, empatia e liberdade no Cerrado!


Fortalecendo as Conexões 
à luz da Comunicação Não-Violenta (CNV)
          Fortalecer nossas relações parece um dos desafios centrais de nossa civilização nesse momento!
       Quando:
      02/DEZ/2011 (sexta) - 18h00-22h00
      03/DEZ/2011 (sábado) - 09h00-18h00
       Onde:
      Espaço Pachamama (Lago Sul)
      End.: SMDB, Cj 2, lote 9 c. * Brasília – DF


        Essa Oficina Vivencial pretende indicar novas possibilidades de explorarmos os caminhos, por vezes, sinuosos de nossas relações, com um olhar sistêmico e apoiado pelos princípios da Comunicação Não-Violenta  (CNV).
        Baseada em princípios humanos universais tais como a paz, a justiça, a dignidade, a segurança, a liberdade e o amor, a CNV nos guia a agirmos e nos relacionarmos de forma clara e empática, mesmo perante comportamentos e acontecimentos desafiantes. Seja na esfera intrapessoal (consigo mesmo), interpessoal (com quem convivemos) ou social (nas comunidades de que fazemos parte), nossas formas de expressão e organização social tendem a reproduzir os mecanismos dolorosos presentes em nossa cultura, ainda viciada na opressão das relações “dominado X dominador”. 
        Por isso a CNV focaliza nossa atenção no coração, no sentido por trás das nossas ações e nossos sistemas sociais, onde pulsa nossa humanidade compartilhada. O resultado é a redescoberta da cooperação, na possibilidade do viver coletivo experimentando conexões fortes e uma confiança crescente. 
        A CNV é uma pesquisa contínua, desenvolvida pelo Dr. Marshall Rosenberg e sua equipe ao longo de 45 anos, e que nos convida a explorar novas possibilidades de comunicação eficaz, parceria e compaixão pessoal e socialmente engajada.
      Contribuição individual: a participação é aberta a todos, independente do valor doado. Os custos serão compartilhados com todos no primeiro dia (02/12) e cada um escolhe com quanto quer contribuir. Todos serão convidados à co-responsabilização para garantir a viabilidade da Oficina e a sustentabilidade desse trabalho. 
        Quem oferece?  Fabiana Maia é uma aprendiz investigando como servir melhor a vida... operária da consciência busca a felicidade autêntica e como construir um mundo mais empático e pacífico. Atua como consultora e  pesquisadora da evolução da consciência, focada no desenvolvimento humano e social. Cursou Psicologia na PUC-SP com pós em Psicoterapia Junguiana na PUC-Rio. Pesquisa a Comunicação Não-Violenta e a Cultura de Paz desde 2007 tendo realizado mais de 300 horas em cursos no Brasil e no Exterior, como Findhorn na Escócia. Sua referência central na CNV é Dominic Barter, com quem estuda desde 2008. Persiste no desafio de praticar a CNV na vida familiar, profissional e social, onde atua com grupos, atendimentos individuais e organizações. A equipe de apoio na facilitação é formada por Carol Lemos, Ana Silvia Santana e Paula Terra que estarão favorecendo os avanços nos processos individuais e coletivos.
Informações e inscrições:
Tels: (61) 8412 0864 
(11) 8149-6913
E-mail: oficinacnv@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas