Atendendo aos pedidos dos clientes e amigos que querem saber mais sobre o SUCO DE LUZ que tomamos em casa todas as manhãs...aqui vai! Luz no alimento, no pensamento e no sentimento!!

Considerado o portal de entrada para um novo paradigma alimentar, o suco de luz, ou “leite da terra”, como é carinhosamente chamado por alguns de seus defensores, reúne propriedades notáveis que constituem os pilares da chamada comida viva:

• As sementes germinadas, sempre presentes no suco, são um diferencial precioso, pois o processo de germinação da semente provoca uma "explosão" dos nutrientes nela contidos, numa ação altamente multiplicadora. A semente germinada é pré-digerida pela ação das enzimas nela contidas. Essa propriedade das enzimas, que faz com que os nutrientes contidos na semente sejam facilmente absorvidos, digeridos e utilizados pelo corpo humano, se perde, no entanto, no processo de cozimento. Daí a importância do cru.
• Sementes e grãos germinados fornecem assim todos os nutrientes de que necessitamos – proteinas carbohidratos, vitaminas e minerais na sua melhor forma. A sua digestão e assimilação é rápida e fácil, sem sobrecarregar as funções do corpo, proporcionando sensação de leveza e muita energia.
• Também fazem parte da receita do suco frutas, raízes e legumes, além das fundamentais hortaliças, alimentos frescos e vivos, biogênicos, isto é, geradores de vida, e que nos reconectam à natureza.
• As hortaliças, muito verdes, carregam em si a energia solar, na forma de clorofila. As estruturas químicas da clorofila e do sangue são parentes próximas. O que as diferencia é uma única molécula, de magnésio na clorofila, de ferro no sangue, o que fica visível para nós nas suas respectivas cores, complementares aliás, o verde e o vermelho. A clorofila é, portanto, geradora de sangue limpo e bem nutrido, além de apresentar inúmeras características interessantes, como por exemplo o alto poder de cicatrização.
• Ao acrescentarmos à receita um punhado de grama de trigo ou de centeio, disponibilizamos ainda a clorofila na sua forma mais concentrada.
• Por tudo isso, o suco de luz desintoxica, alcaliniza, regula o intestino, nutre sem sobrecarregar o organismo, reequilibra o peso corporal, fortalece a imunidade e, como poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento, proporcionando energia e otimismo, e sutilizando as percepções da alma.
A alimentação considerada “normal” é pesadamente processada, aditivada, cozida, violentada enfim por processos químicos infindáveis. Poucos entre nós associam esse alimento desnaturado e acidificante que nos penetra nas células do corpo pela boca, aos múltiplos distúrbios degenerativos e debilitantes que sorrateiramente nos acometem no decorrer da vida: hipertensão, taxas elevadas de colesterol, doenças cardíacas, acido úrico, diabetes, artrites e artroses, obesidade e outros tantos males típicos da nossa civilização. Saúde nada mais é do que dar ao corpo condições e forças para lidar com os danos de um ambiente planetário intoxicado das mais diversas maneiras. Um copo de suco de luz diário, em jejum, pode nos ajudar nessa tarefa.
(texto de Lucia Ehlers da Tenda da Semente (11) 5524-2030 ou (11) 9633-9636, minha fornecedora de Suco de Luz)

Comentários

Postagens mais visitadas