Calendário Maia e o começo do Mundo em 2012 - Parte I


Venho pesquisando o Calendário Maia há alguns anos, por orientação da Guia e Professora Márcia Lerinna. O mistério é grande e compartilho com algumas pessoas da dificuldade de sair do pensamento linear para entrar no pensamento helicoidal, espiralar e multidimensional da cultura Maia. Na minha opinião, anunciar 2012 como o fim do mundo é apenas mais uma manifestação desse pensamento linear extremamente limitante. Acredito, baseada nas pesquisas dos cientististas e na visão dos místicos e xamãs, que uma profunda e irreversível transformação no Ser Humano irá acontecer, e já está acontecendo. Lendo as 7 profecias Maia percebo que vai acabar é o espírito dominador,  é o apego ao que se tem (doce ilusão), é a crueldade, é o medo do abandono, medo de perder o emprego, medo de ficar doente, medo de perder o controle, medo de morrer. Fica claro que a tal Nova Era é que a confiança vence o medo e a ilusão da permanência se desfaz.

Parece que transformações físicas irão acontecer mesmo, com as tempestades solares que são previstas para se intensificarem a partir de 2010, chegando ao seu ápice em 2012. Isso tudo independente de Aquecimento Global. Um dia galáctico dura 25.625 anos, portanto, estamos há aproximadamente12.800 anos no que é chamado de Noite Galáctica. O Sol Central que rege os ciclos galácticos é Alcione e a previsão que também egípcios e outras civilizações fizeram é que em 2012 entraremos no Dia Galáctico. 

 O filme  2012 com toda aquela viagem hollywoodiana exagerada e piegas, na sua essência revela exatamente isso.

Espero iniciar aqui uma discussão produtiva sobre esse assunto, já que estou apenas começando no aprendizado desse sistema complexo! Contribuam!!

Transcrevo abaixo uma postagem que achei interessante no blog http://www.verdadessobre2012.blogspot.com/

Alcione, o Sol de 2012? - Um Novo Amanhecer
Diferente de textos que falam equivocadamente sobre um eventual "Fim do Mundo" em 2012, o livro do Prof. Ernesto Barón chamado "Alcione, o Sol de 2012?" nos apresenta um estudo abrangente de caráter psicológico, bio-energético e astronômico, recolhendo tradições relativas ao conhecimento das Plêiades, de povos e culturas, como os egípcios, mesopotâmicos, hindus, celtas, etc. Desta forma, o autor nos aproxima da realidade atual com a chegada de um grande sol, além de revelar, com grande sabedoria e clareza, os passos que daremos para ingressar neste grande evento estelar.
Há um extrato desse interessante livro disponível na internet em www.ernestobaron.com/libros_swf/pt/alcione.html.


Postado por João Paulo Machado às 11:19
http://www.ernestobaron.com/br/cosmologia.html

Comentários

  1. Fabi,
    Fiz uma pequena pesquisa sobre esse assunto, basicamente em cima de um documentário do History Channel, disponível no Youtube.Da Cibila ao Webbot, passando pela Bíblia,os Maias, Merlin, I Ching, Einstein , índios sioux e hope parece haver uma unanimidade quanto a violentas manifestações físicas muito sérias em 2012, que poderão acarretar catástrofes de grandes proporções. Essas profecias encontram guarida na moderna astronomia que confirma estar o Sol na órbita da estrela Alcione e completando essa órbita que leva 25600 anos justamente em 2012. É sabido também que Alcione é envolta por um cinturão de fótons, no qual o sistema solar penetra a cada 10.000 anos e onde fica por 2.000 anos.Em 2012 estará o Sol completamente dentro dessa Luz, da qual emana uma energia desconhecida do homem e poderosíssima, que nos sintonizará com a quarta dimensão e que provocará a imersão do sistema solar na Era da Luz. É de se esperar portanto o surgimento de um novo patamar espiritual para a humanidade, um avanço espetacular. Minha dúvida é: quem sobra para contar a estória, depois dos flagelos(terremotos, deslocamento do eixo da Terra, tsumanis) que surgirão em função desse posicionamento solar, que anuncia a nova era? De repente, acordei para esse assunto e vou continuar lendo. No grupo de estudos que frequento já colocamoos 2012 como um assunto permanente para relexões. bjs
    MARCOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas