Mais verdade nas relações profissionais!

Quantas vezes por dia no seu turno de trabalho, você sente uma tensão no corpo (e na alma) te dizendo que está faltando algo de muito importante que cuide da sua inteireza humana?
Já sabemos das mazelas oriundas das relações profissionais, cheias de abuso de poder, punições, informações veladas (as confidenciais) que acontecem em todos os cantos corporativos, governamentais, educacionais e até numa trupe de circo!

Bom, pesquiso essa complexa teia a umas boas décadas e algo de muito radical precisa acontecer para a tal "humanização do ambiente de trabalho".  Radical, mas nem por isso é necessário desmontar toda a estrutura de uma organização. Mudanças dinâmicas nos acordos de pequenos grupos já podem fazer uma boa marola nesse oceano!



Dia 20/março vou contar o que venho descobrindo nessa pesquisa de trazer mais autenticidade, transparência, cuidado mútuo, colaboração real, equivalência e é claro, eficiência para organizações!


Vamos Falar de Comunicação?!

Comunicar é criar pontes para a colaboração.
Por que abrir um espaço para falar de comunicação?
Responder a esta pergunta com as lentes do mundo corporativo é simples, pois o problema salta aos olhos todos os dias:
Segundo Peter Russell, 90% dos problemas em empresas são causados por alguma falha na comunicação (especialmente pela falta dela).
O número deveria ser alarmante, mas provavelmente nem assusta mais. Faz tempo que deixou de ser novidade e reclamar das falhas de comunicação é assunto típico nas conversas de corredor.
Porém, se observarmos a relevância desse dado para a quantidade de projetos não concluídos, para o retrabalho, perda de tempo, energia, talentos, engajamento e motivação gerados por má comunicação, abrir esta conversa é prá lá de urgente!
Uma organização é feita da colaboração. E colaboração é feita entre pessoas.
Por mais que haja sistemas, regras e processos, é no nível humano que a comunicação tem seu ponto crítico e seus resultados. Dependendo de sua qualidade, ela pode gerar engajamento e participação ou desestimular completamente equipes inteiras.
E aqui entra a palavra-chave para que a colaboração direcionada a um resultado aconteça: confiança.
Este é um trecho do texto "Vamos Falar de Comunicação?!", que acaba de ser publicado em nossa página no Medium.

E a importância desse assunto foi o que nos motivou a realizar a próxima edição do Reinventando as Organizações, com o tema 
"Comunicação Autêntica"

Queremos reforçar este convite, para um encontro sobre ferramentas de comunicação interpessoal, com foco no desenvolvimento da confiança, da autenticidade, do não-julgamento, itens essenciais para que a organização torne-se um espaço que convide seus membros a se expressarem d forma integral, tanto em seu potencial e talentos quanto em sua vulnerabilidade.

O desenvolvimento da comunicação autêntica permite que a integralidade de cada indivíduo conviva em harmonia, a serviço do propósito evolutivo da organização.

Nossa convidada é 
Fabiana Maia
Psicoterapeuta e coach, pesquisadora, apaixonada pela evolução da consciência e pela implantação do novo paradigma da confiança e abundância, com 20 anos de experiência em facilitação de processos de transição.Há 9 anos é uma aprendiz engajada em Comunicação Não-Violenta (CNV).
Fabi trará a a aplicação da comunicação autêntica no ambiente organizacional com a visão da CNV, que se baseia em princípios humanos universais, tais como a justiça, a dignidade, a segurança, a liberdade e o amor. 

O foco da CNV é o sentido por trás das nossas ações, palavras e sistemas sociais, e nos guia a agirmos e nos relacionarmos de forma autêntica e empática, mesmo perante comportamentos e acontecimentos desafiadores.

Quando e Onde?
20 de março . segunda-feira
19h00
 LOCAL
Ciranda 166 - Rua Bruno Simoni, 166, Pinheiros

Programação
19h00: Check in / cuidadoria
19h15: Reinventando as Organizações 
20h00: Fabiana Maia - Comunicação Autêntica
21h40: Check-out
22h00: Encerramento 

Valores de inscrição:
Até 15/03: R$ 75,00
De 15 a 20/03: R$ 100,00
Contato
Para mais informações, clique ou entre em contato:
henrique@cuidadoria.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas