CONFIANÇA: Mensagem de Inspiração que vem da Comunidade de Findhorn (Escócia) para o mês de Novembro

Novembro é geralmente tempo de celebração para mim, já que comemoro meu aniversário no meio do mês. Acho interessante (ainda que estranho) pessoas que não gostam de festejar seu aniversário e que se incomodam de ficarem mais velhas. Celebro a VIDA no meu aniversário, a vitória de ter superado tantas adversidades e de ainda estar por aqui nesse planeta e nessa dimensão com tudo (ou quase tudo) em cima criando, transformando e desfrutando!

Adorei quando vi o email da Olga Balian com a mensagem inspiradora de Novembro e que vinha do Anjo da Confiança!!! CONFIANÇA que o Universo vai nos prover com tudo o que precisamos, que teremos força para vencer a luta contra o medo, a injustiça, a corrupção, o abuso de poder...que seremos capazes de nos curarmos sozinhos das doenças... que podemos superar o consumismo, os vícios, a vaidade, a avareza, o ciúme e o o apego...CONFIANÇA que é a ALEGRIA o propósito dessa vida e que a merecemos. CONFIANÇA que pode haver outro jeito de aprender que não seja o sofrimento...que o AMOR está brotando no coração de mais e mais pessoas e que a CONEXÃO passa a ter mais valor que a RAZÃO a cada dia que passa. CONFIANÇA que tudo muda, tudo é cíclíco e impermanente e que o que quer que aconteça está sempre certo!
Nesse Novembro celebro a CONFIANÇA que estamos num portal de elevação da consciência, experimentado por mim com uma alegria cada dia mais serena e estasiante...cada dia mais genuína e inabalável.
um brinde (com suco de luz) à CONFIANÇA!

Segue a mensagem de Findhorn (by Olga Balian - Taygeta)
Aja a partir de um ponto de sabedoria dentro de você mesma, ao invés de agir por adaptação a uma experiência externa. Livre-se de seus pré-conceitos e de sua necessidade de controlar o processo criativo da vida.
Não importa qual o caminho espiritual em que você se encontre, um senso de paz total se resume apenas numa questão: Você consegue abrir mão da necessidade de controlar sua vida e confiar na existência de forças benevolentes que guiam tudo o que já aconteceu, acontece e acontecerá?
A confiança é o modo como a alma se sintoniza com a lei fundamental da realidade. Há um ritmo profundo que se move através de toda a vida e que não pode ser controlado por nossa vontade. Quando a confiança informa nossa experiência, ela permite que nossa psique relaxe e que nossa alma fique em paz com nossa situação. Podemos descansar numa irrefutável confiança de que o universo provê; de que temos e receberemos aquilo de que realmente necessitamos, e de que a vida é administrável. Na verdade, freqüentemente ultrapassa de longe aquilo que somos capazes de imaginar.
Quando temos muita confiança básica, somos corajosos e assumimos riscos. Não suprimimos nossas competências. Mergulhamos na vida de cabeça, fazendo aquilo que parece ser apropriado, com a confiança de que dará certo. A vida se torna uma história de criação não uma pista de obstáculos.
Sem confiança básica, temos tendência a reagir àquilo que acontece com nosso condicionamento, querendo que nosso processo siga um caminho ou outro. Nós nos apegamos a suposições e resultados predeterminados. Tornamo-nos tensos e contraídos e fazemos o possível para manipular as circunstâncias para que se encaixem em nossos desejos.
Aqui vai uma sugestão para mudar a resposta interna automática a sinais externos. Quando um sinal de trânsito se torna amarelo e há uma distância segura para parar antes dele se tornar vermelho, o que você tende a fazer? Você acelera para conseguir passar? Se a resposta é sim, esta é uma metáfora para o que acontece dentro de você quando sua luz amarela da preocupação se acende – você acelera, tenta com mais afinco, move-se mais depressa, faz mais, todas essas reações sendo respostas de stress advindas do seu condicionamento. Confiança é a habilidade de parar e esperar que a luz verde sinalize a hora de seguir a diante novamente.
Para o mês de novembro, por que não exercitar os freios quando as luzes estiverem amarelas e tirar um momento para pausar, e respirar na confiança e no ritmo mais profundo da vida, enquanto espera que a luz verde novamente sinalize a hora de seguir?
Aumentar nossa confiança e aprofundar nosso relaxamento interno traz a possibilidade de vivermos nossas vidas com amor, apreciação e prazer naquilo que o universo nos dá, com compaixão e bondade naturais pelos outros e por nós mesmos.
Confiança pode aumentar a sua capacidade para criar pensamentos de amor e ações gentis.
Calorosamente
Kathy
www.innerlinks.com
©2008 InnerLinks
Angel® Cards is a registered trademark of InnerLinks"

Comentários

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    FABIANA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas