HOMO LUMINOUS: A EVOLUÇÃO DO HOMO SAPIENS E O PORTAL 2.012

A partir de 1960 o mundo inteiro vem assistindo, ou melhor, participando de mudanças sem precedentes na história da humanidade. Presenciamos catástrofes climáticas e mudanças geográficas evidentes, assim como declínios de impérios econômicos que pareciam sólidos e indestrutíveis. Crises financeiras de impacto global, epidemias de abrangência planetária. As corrupções política e corporativa se alastraram de forma incontrolável. O poder de domínio sobre os outros e o dinheiro assumiram o trono. Pessoas vendem seu corpo por dinheiro. Pessoas vendem sua Alma por dinheiro. Nesse mesmo mundo a depressão assola homens e mulheres de todas as idades e classes sociais. O tempo passa cada dia mais rápido e a ansiedade toma conta. Bebês morrem porque suas mães os esqueceram no carro por horas, pessoas andam armadas na rua buscando se sentirem protegidas, guerras intermináveis são justificadas por território ou religião, os presídios estão cada dia mais lotados. Há cada dia mais um milionário e milhares que não tem o que comer. O que aconteceu com o Ser Humano? Esse mundo me parece tão estranho e incoerente. Apego, ciúmes, ganância, vaidade, preconceito.

Há 13.000 anos o Sistema Solar entrava na era de Leão, e a Terra viveu um grande alagamento, sendo possível que Atlântida tenha submergido nesse período. Foi mais ou menos nesse período que o Homo Sapiens se desenvolveu em várias regiões do planeta Terra. Há 6.500 anos houve a passagem da era de Gemêos para Touro e nesse período fortes mudanças climáticas também ocorreram. Nesse momento se inicia o sedentarismo e os clãs nômades passam a se fixar, demarcando seus territórios, domesticando animais, e criando a agricultura. Até esse período o Homem matava apenas para comer ou se defender da morte. A partir da era de Touro o Ser Humano começa a matar qualquer um que ameace seu patrimônio. Nesse período nasce a raiz do capitalismo e do mundo que conhecemos hoje.
O que pesquisadores vêm descobrindo é que sempre que o Sistema Solar passa pela transição dos quatro signos fixos: Escorpião, Leão, Touro e Aquário, no movimento ao redor de Alcione - o Sol central da nossa galáxia, mudanças significativas acontecem na Terra mudando o rumo dos seus habitantes.
Pois bem, estamos desde a década de 60 vivendo a transição da era de Peixes para a era de Aquário e uma nova ética, ou um resgate de valores éticos e ligados à essência estão em evidência. Os hinduístas dizem que vivemos na era de Kali (Kali Yuga), a deusa da destruição, aquela que derruba, incinera para rasgar os véus da ilusão... a ilusão de que” somos” porque “possímos”. E assim uma nova possibilidade de existência pode surgir.
Cosmologias de várias culturas diferentes, em que se destacam os Maias e os Astecas estabeleram o ano de 2.012 do calendário gregoriano como o tempo da passagem de era. Esse marco pode ser simbólico, ainda que astronomicamente se saiba que o trânsito de Vênus com um alinhamento planetário signifique que haverá uma abertura galáctica com conseqüências marcantes na Terra.
O Sistema Solar demora 26.000 anos para um giro ao redor do centro da Galáxia. Como giramos ao redor de Alcione está previsto que em 2.012 iremos deixar a “noite galáctica” para entrar no “dia galáctico”.
Acredito que essa mudança será muito mais favorável do que destrutiva. Mas já que estamos há 13.000 na noite galáctica, precisamos nos preparar para a claridade do dia que está nascendo. Estamos sensíveis para mudarmos radicalmente nossos pensamentos e sentimentos em relação à vida e por isso surge a necessidade de uma consciência vigilante sobre nossa interação com o mundo. Estamos atentos para o que comemos, onde circulamos, o que assistimos na TV, como dialogamos com os outros, para de fato darmos o salto quântico possível nesse momento coletivo do planeta.
O Homo Sapiens está morrendo e em seu lugar está nascendo o Homo Luminous. Para o Homo Sapiens o poder está nas mãos de quem tem conhecimento e informação e “penso logo existo” é a premissa central desse paradigma. É essa premissa que está dando espaço para uma qualidade de ser humano – “amo incondicionalmente logo existo”. O poder de criar e nutrir fortes relacionamentos, baseados na verdade e não na dominação será a nova ordem. O Homem se dá conta de seu dom inato de cura e autocura, e com sua consciência supra expandida passará a usar sua intuição, mais do que a razão. A dimensão tridimensional que vivemos passa a ser quadridimensional. Com o modelo mental que impera fica difícil imaginar como serão dadas essas mudanças tão dramáticas.

O fortalecimento da conexão espiritual passa a ser a ação central para aqueles que buscam se preparar para essa grande transformação. Não basta estudar religiões, ler livros sagrados e rezar para aliviar sua culpa. O movimento de vivenciar a fé, de nutrir o espírito, experimentar a Unidade é um caminho que tem apontado uma diminuição na vida cotidiana do apego, da ganância, da vaidade, do sofrimento e da mente julgadora.
O filme Avatar, de James Cameron, lançado em 2.010 nos mostra uma civilização que pode ser parecida com o Homo Luminous – os Na´vi revelam o sentido preservado de ser um com o todo, tem profunda conexão com a natureza estabelecendo uma relação de sustentabilidade e honra com sua terra, são felizes e vivem em harmonia. Essa realidade está mais perto de nós do que pensamos, no entanto não há mais tempo para distrações, como passar uma tarde vendo as vitrines no Shopping ou na frente da TV assistindo o Faustão! Consciência é a palavra da nova ordem e, com certeza, dá muito trabalho sustentar esse compromisso!

Comentários

  1. oi Fabi, adorei tudo ontem na Unipaz, é bom poder agora relembrar o q foi dito. Obrigada e bjão, Fátima Coelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas